Sociedade
Aldeias da freguesia da Aguda ganham “escudo verde” contra o fogo
Máximo de financiamento validado é de 1,9 milhões de euros
Com uma área de 942,6 hectares foi aprovada e anunciada em Diário da República, no dia 16 de Dezembro, a Operação Integrada de Gestão da Paisagem (OIGP) da freguesia da Aguda, no concelho de Figueiró dos Vinhos.
A operação cujo montante máximo de financiamento validado é de 1,9 milhões de euros (1.943.225 euros) para iniciativas de investimento e uma remuneração anual máxima de cerca de 116,5 mil euros (116.576,20 euros) para apoios a 20 anos foi apresentada pela entidade gestora FlorestGal - Empresa de Gestão e Desenvolvimento Florestal.
Carlos Simões, presidente da Junta de Freguesia da Aguda, explica que esta operação tem como alvo os aldeamentos mais remotos da freguesia, muitas vezes rodeados por povoamentos de eucalipto, que colocam em risco vidas e bens, em caso de incêndio.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.