Economia

Alemã FlixBus liga Leiria a Lisboa e ao Porto em autocarro expresso

11 mai 2022 12:11

Dinâmica do mercado e “importante comunidade de estudantes universitários” justificam aposta

alema-flixbus-liga-leiria-a-lisboa-e-ao-porto-em-autocarro-expresso
Empresa aposta em autocarros novos, com quatro anos no máximo
DR

A alemã FlixBus, que se assume como “o maior operador europeu de transporte expresso de passageiros”, acaba de expandir a sua rede doméstica em Portugal com duas novas linhas na região Centro, que passarão a ligar Leiria ao Porto, a Lisboa, a Albufeira e a Faro.

As novas linhas na cidade de Leiria arrancam no próximo dia 19 de Maio, já se encontrando disponíveis para compra no site e App da FlixBus. Os bilhetes também podem ser adquiridos directamente ao motorista, no próprio autocarro, e em agências de viagens e quiosques ou tabacarias.

Em Leiria, é possível adquirir bilhetes da FlixBus na Viagens Abreu, Lis Viagens, Leiriviagem, Capitaltur, Férias e Destinos, Viagens El Corte Inglés ou na Luso Viagem.

A paragem é no Terminal Rodoviário da cidade, e para já a linha arranca com duas viagens, uma com destino ao Porto, e outra com destino a Lisboa e ao Algarve.

Até ao próximo mês serão adicionadas novas frequências e horários, e também novos destinos, garante a empresa em nota à comunicação social.

Para assinalar a chegada a Leiria, a FlixBus colocou à venda dez mil bilhetes ao preço promocional de 0,99 euros, que irão estar disponíveis para reservas até ao próximo dia 13 de Maio. São válidos para viagens a realizar entre os dias 16 de Maio e 5 de Junho.

Depois, “o preço dos bilhetes FlixBus varia de acordo com a antecipação da compra, um pouco à semelhança do que acontece com as companhias aéreas, pelo que, quanto mais cedo se comprarem os bilhetes, mais barata é a viagem”.

O preço da viagem Leiria – Lisboa começa nos 2,99 euros, enquanto que a viagem Leiria – Porto começa nos 4,99 euros. Já para Faro e Albufeira, os preços começam nos 9,99 euros, explica a FlixBus.

“Leiria é uma cidade estratégica para a nossa operação em Portugal, não só pela sua localização no centro do País, como também pela dinâmica que a região tem. Tem também uma importante comunidade de estudantes universitários, pelo que faz todo o sentido a expansão das nossa linhas domésticas até esta cidade”, afirma Pablo Pastega, director geral da FlixBus para Portugal e Espanha.

“Em Portugal há uma ideia errada de que viajar de autocarro não é uma opção para se viajar de forma confortável, muito por causa dos autocarros antigos que muitos operadores têm ao serviço”.

“E é preciso desmistificar essa ideia, porque, para além de confortáveis e sustentáveis, as viagens de autocarro chegam a custar até dez vezes menos do que uma viagem de carro, e demoram praticamente o mesmo tempo”, garante este responsável.

Além disto, a presente crise dos combustíveis tem levado a um aumento na procura do transporte expresso de passageiros, sendo cada vez maior o número de pessoas que trocam o carro por um meio mais económico, mais sustentável e igualmente confortável para se deslocarem não só em Portugal como também para o estrangeiro, lembra a empresa.

“As pessoas estão a fazer contas na hora de escolher o meio de transporte, já que com os actuais preços dos combustíveis, as viagens chegam a custar até dez vezes menos. E a partir de agora, os leirienses passam a ter mais opções na hora de escolher a sua viagem”, conclui.