Sociedade
Aluna da Escola Profissional de Ourém lança livro sobre dor e amor
Esta obra é um reflexo profundo de emoções como amor, felicidade, saudade, sofrimento, desgosto e reflexão
Beatriz Freitas Gomes, aluna do 3.º ano do Curso Profissional de Técnico de Design, variante de Design Industrial, na Escola Profissional de Ourém, lançou o livro Dor, amor e uma vida de pensamentos.
O livro foi apresentado pela professora Isabel Marques, num evento que contou com a presença do presidente do Município de Ourém e da direcção da Insignare, Luís Albuquerque, e com o director da escola, Pedro Major.
Segundo um comunicado da Insignare, o responsável pela Escola Profissional de Ourém reforçou a coragem que a Beatriz teve em disponibilizar os seus pensamentos escritos que agora estão disponíveis para todos. “É perante momentos como estes, que demonstramos que o estigma que teima em se manter sobre o ensino profissional se encontra completamente errado”, reforçou Pedro Major.
Luís Albuquerque, parabenizou a jovem autora, por toda a sua "motivação e dedicação, reforçando a importância destas actividades para a dinamização do ensino profissional" e a importância de ter jovens autores no concelho, promovendo a cultura da região.
"Esta obra é um reflexo profundo de emoções como amor, felicidade, saudade, sofrimento, desgosto e reflexão", acrescenta a nota de imprensa, que frisa que "mais do que um livro, é um espaço onde os leitores se podem sentir compreendidos, acolhidos pelas palavras e pelas vivências". "Quando o coração fala, a alma encontra paz.”