Sociedade

Alunos da ESECS organizam workshop solidário sobre saúde mental

15 dez 2023 10:30

Especialistas vão falar sobre recursos práticos que podem promover o bem-estar emocional e mental

alunos-da-esecs-organizam-workshop-solidario-sobre-saude-mental

No próximo sábado, dia 16, embarque numa jornada de auto-reflexão, compreensão e fortalecimento, com o objectivo de melhorar o bem-estar mental.

Este é o desafio lançado pelos alunos do 3.º ano da licenciatura de Relações Humanas e Comunicação Organizacional (Ensino à Distância), da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), que convidam a população a participar no workshop Cuidar da saúde mental no dia a dia.

O evento decorre na ESECS, do Politécnico de Leiria, a partir das 14:30 horas. As inscrições podem ser efectuadas aqui.

Para abordar o tema da saúde mental foram convidados diferentes especialistas das áreas de Neurociência, Psicologia, Coaching PNL (Programação Neurolinguística), Enfermagem e Psiquiatria.

José Carlos Gomes, coordenador do mestrado de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica da Escola Superior de Saúde de Leiria, e Dina Tereso, coach em Programação Neurolinguística, irão ajudar a sensibilizar para a importância da saúde mental no dia-a-dia.

A estes dois participantes juntam-se também Cláudia Eusébio, psicóloga especialista em ciências cognitivas e do comportamento, e Raquel Martins, psicóloga clínica, que irão também contribuir com a partilha de informações, estratégias e recursos práticos para promover o bem-estar emocional e mental.

O evento tem um cariz solidário, estando a entrada condicionada à entrega de um bem alimentar não perecível (massa, arroz, cereais, enlatados, leite, óleo alimentar, farinha e bolachas) ou produtos de higiene (sabonete, pasta de dentes, escova de dentes, champô, amaciador, gel de banho, desodorizante, pensos higiénicos e papel higiénico).

Os bens recolhidos serão entregues aos alunos carenciados do Politécnico de Leiria.