Sociedade
Alunos do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó criam mural sobre “As quase aventuras de Adriana…”
A obra “As quase verdadeiras aventuras de Hércules”, da escritora do Bombarral Adriana Freire Nogueira, serviu de inspiração aos estudantes do 12.º ano do Curso de Artes Visuais
Os alunos do 12.º ano do Curso de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral, inspiram-se na obra “As quase verdadeiras aventuras de Hércules”, da escritora do Bombarral Adriana Freire Nogueira, para criarem o mural “As quase aventuras de Adriana…”.
A vereadora com o pelouro da Cultura no Município do Bombarral, Fátima Coelho, participou na apresentação do projecto e destacou a importância da concepção deste mural, por contribuir não só para o embelezamento do concelho, mas também para a valorização cultural da vila, refere uma nota de imprensa da autarquia.
Segundo a autarca, esta "é uma forma de promover a inclusão da escola na comunidade e o interesse pela cultura, não só por parte dos jovens, mas também da comunidade bombarralense".
A vereadora realçou ainda a "dinâmica da escola, dos professores e alunos na concretização do projecto, após o término do financiamento do mesmo, o que, no seu entender, é demonstrativo da qualidade e mais-valia da iniciativa".
Fátima Coelho, lê-se ainda no comunicado, afirmou a disponibilidade da Câmara Municipal do Bombarral para "continuar a colaborar, no futuro, com os jovens, com a escola e toda a comunidade, não só na área da cultura, mas também no turismo, educação, entre outras".
O mural “As quase aventuras de Adriana…” é o quarto a ser produzido pelos alunos bombarralenses ao abrigo do projeto APALAVRARTES, aprovado pelo Plano Nacional de Leitura no âmbito do Movimento 14-20 a Ler e do Projecto Cultural de Escola.