Sociedade

Alunos do Politécnico de Leiria participam na iniciativa da Huawei "Seeds for the Future"

18 out 2021 15:06

Iniciativa do gigante tecnológico chinês dedicada a universitários das áreas tecnológicas

alunos-do-politecnico-de-leiria-participam-na-iniciativa-da-huawei-seeds-for-the-future
Seeds for the future
DR

Cinco alunos da licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores, do Politécnico de Leiria, participam entre hoje, segunda-feira, dia 18, e 25 de Outubro, no Seeds for the future, da Huawei.

Juntam-se a outros 13 jovens, provenientes de cinco estabelecimentos universitários.

Esta é uma iniciativa do gigante tecnológico chinês, dedicada a universitários das áreas STEM (Science, Tecnology, Engineering and Mathematics), e conta já com seis edições em Portugal. 

Entre os principais objectivos, refere uma nota enviada às Redacções, estão o desenvolvimento do talento local, a transferência de conhecimento, a promoção de uma maior compreensão e interesse no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação, e incentivo à digitalização.

Durante uma semana serão disponibilizadas aos participantes matérias no âmbito do 5G, AI, Cloud, IoT, Smart Cities e Smarthomes, liderança e cibersegurança, com os cinco estudantes do Politécnico de Leiria aos da Universidade da Madeira, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, da Universidade de Évora e do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra. 

Introduzido em Portugal em 2015, o Seeds for the Future deu os primeiros passos no País, após a assinatura de um memorando de entendimento entre a Huawei e o AICEP, tendo desde então nele participado mais de 70 estudantes portugueses. Este programa foi lançado a nível internacional em 2008 e está presente em mais de 130 países, onde foram estabelecidas parcerias com cerca de 500 universidades, tendo alcançado, até agora, mais de 9000 estudantes.