Sociedade

Anabela Graça recandidata-se à Concelhia de Leiria do PS

15 jun 2024 13:30

Vereadora vai avançar para mais um mandato. Alexandra Serôdio volta a concorrer ao último mandato da estrutura concelhia de Mulheres Socialistas

anabela-graca-recandidata-se-a-concelhia-de-leiria-do-ps
.
Ricardo Graça

A actual presidente da Concelhia do Partido Socialista (PS) de Leiria, Anabela Graça, vai recandidatar-se a mais um mandato, tendo como grande desafio a preparação para as eleições autárquicas de 2025.

Segundo uma nota de imprensa, a vereadora e vice-presidente da Câmara de Leiria reafirma o seu compromisso em "continuar a trabalhar para o desenvolvimento social, económico e cultural do concelho de Leiria".

"Com o apoio e incentivo dos militantes e simpatizantes, e conhecendo bem as potencialidades e desafios do concelho de Leiria, sinto que é meu dever recandidatar-
me a presidente da Comissão Política Concelhia do PS. O nosso projecto tem as condições necessárias para continuar a fortalecer o PS, tornando-o mais agregador e inclusivo, acolhendo todos os que defendem a democracia, a solidariedade, o respeito e a igualdade. Queremos continuar o que de bom foi feito e acreditamos numa melhoria contínua, sempre ouvindo as pessoas e debatendo propostas", afirma Anabela Graça, citada numa nota de imprensa.

Para a candidata, a vida política deve servir as pessoas. Por isso, "esta candidatura tem como objectivo continuar a afirmar e mobilizar o projecto político do PS, fortalecendo os espaços de participação e envolvendo os eleitos, a juventude socialista, as mulheres socialistas e os simpatizantes, para dar voz a um partido unido, forte e coeso para enfrentar o próximo desafio autárquico".

As eleições estão agendadas para o dia 5 de Julho.

Alexandra Serôdio procura cumprir o último mandato

Nas eleições para a estrutura concelhia das Mulheres Socialistas - Igualdade e Direitos, Alexandra Serôdio recandidata-se para o último mandato 2024/2026.
Na concelhia de Leiria estão inscritas 259 mulheres, sendo que nas últimas eleições estavam inscritas 154 militantes (com quotas em dia) e votaram 119.
 
A estrutura concelhia das Mulheres Socialistas -  Igualdade e Direitos foi criada pelo PS em 2020, tendo sido Alexandra Serôdio a primeira coordenadora desta estrutura.
 
As eleições para esta estrutura decorrem a 5 de Julho, em simultâneo com as eleições para a concelhia. A entrega das listas termina a 27 Junho.
 
"Do trabalho da MS-ID realizado em conjunto com a concelhia de Leiria, destaca-se o reconhecimento feito a Isabel Gonçalves (Mulher Século XXI) em 2022 e mulheres e a liberdade (25 de Abril) em 2024, a convenção autárquica em 2023, o aumento do número de militantes mulheres e várias intervenções na Assembleia Municipal de Leiria sobre temas ligados aos direitos humanos, violência contra as mulheres e crianças, emigração, entre outros", assinala Alexandra Serôdio, que é deputada naquela órgão desde 2021.
 
No dia 27 de Setembro decorrem as eleições para a Federação Distrital de Leiria das Mulheres Socialista, cuja coordenadora é Cláudia Avelar, que também se volta a candidatar.