Desporto

Andebol: festa da Taça de Portugal junta Juve Lis e Benfica

17 nov 2015 00:00

Sismaria recebe a Académica de São Mamede

andebol-festa-da-taca-de-portugal-junta-juve-lis-e-benfica-2477

Os caprichos da Taça de Portugal juntaram Juve Lis e Benfica nos 16 avos-de-final da competição, marcados para o próximo dia 8 de Dezembro. O sorteio decorreu esta tarde.

A equipa de André Afra, que milita na 2.ª Divisão, vai receber um dos históricos da modalidade e actual terceiro classificado do escalão principal. “É espectacular. Depois do Sporting há dois anos, calha-nos o Benfica. É optimo para todos: jogadores, treinadores e dirigentes.”

Quanto ao AC Sismaria, defronta no pavilhão da Gândara a Académica de São Mamede, terceiro classificado da zona Norte da 2.ª Divisão.

No que concerne aos 16 avos-de-final da Taça de Portugal feminina, as equipas que militam na 1.ª Divisão para jogar na condição de visitante frente a adversárias do segundo escalão.

O Colégio João de Barros vai a Esposende defrontar a Juve Mar, enquanto a Juve Lis viaja para o interior, onde encontrará a equipa da Casa do Benfica de Castelo Branco.

As equipas filiadas na Associação de Andebol de Leiria que jogam na 2.ª Divisão tiveram sortes distintas. O Batalha AC recebe a Santa Joana, do patamar principal, ao passo que o SIR 1.º de Maio é anfitrião do São Bartolomeu de Messines (2.ª Divisão).

Quanto ao Cister de Alcobaça, visita o Porto Alto (2.ª Divisão). Os jogos dos 16 avos-de-final da Taça estão marcados para o dia 8 de Dezembro.