Desporto

Andebol: Instituto Politécnico de Leiria perdeu título nacional universitário nos penalties

21 abr 2016 00:00

A equipa orientada por Marco Afra perdeu, na final e após o desempate através da marcação de grandes penalidades, com a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), em jogo que teve honras de transmissão televisiva no canal A Bola TV.

andebol-instituto-politecnico-de-leiria-perdeu-titulo-nacional-universitario-nos-penalties-3828

No Campeonato Nacional Universitário, que terminou esta quarta-feira em Lisboa, o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) venceu cinco partidas e só perdeu na final.

Tanto no tempo regulamentar (21-21) como no final do prolongamento (26-26) registavam-se empates, pelo que foi necessário recorrer ao desempate através de grandes penalidades (2-4).

Na fase de grupos, o IPLeiria bateu a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP), por 14-12, a Universidade Nova de Lisboa (NOVA), por 11-12, e a Associação Académica de Coimbra (AAC), por 20-18.

Nos quartos-de-final eliminou a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), por 22-14, e nas meias-finas a Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEAFDEUP), por 26-25.