Desporto

Andebol: nova visita aos Açores preocupa presidente da Sismaria

19 dez 2015 00:00

Taça de Portugal obriga Sismaria a viajar para a ilha de Santa Maria a 30 de Janeiro. Quatro semanas depois regressa ao mesmo local para jogar para a 2.ª Divisão.

andebol-nova-visita-aos-acores-preocupa-presidente-da-sismaria-2704

O sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, em andebol masculino, ditou a visita do Atlético Clube da Sismaria, única equipa da região ainda em prova, à ilha de Santa Maria, nos Açores, para enfrentar o Marienses.

O jogo está marcado para o dia 30 de Janeiro de 2016. Curiosamente, a Sismaria tem outra viagem prevista ao mesmo local para 27 de Fevereiro, para cumprir a 19.ª jornada da zona Sul da 2.ª Divisão.

Esta duplicação de viagens, dormidas e alimentação causou uma “enorme preocupação” na direcção do clube da Estação. “Calhou-nos a fava. Vamos ter de ser imaginativos para encontrar soluções para pagar mais esta despesa”, admitiu o presidente Eduardo Fernandes.

Segundo o responsável, a viagem de toda a comitiva rondará os cinco mil euros, valor que é posteriormente comparticipado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, mas apenas em contacorrente na Federação de Andebol de Portugal e que "demora a ser pago”.

“Vamos ter duas deslocações a Santa Maria no espaço de um mês e pagar qualquer coisa como 10 mil euros, o que vai afectar as finanças do clube.”