Viver

André Barros. Novo álbum para editora de Barcelona e um violino com 400 anos

21 nov 2024 09:31

Intimate Landscapes inclui 12 originais escritos pelo músico da Marinha Grande

andre-barros-novo-album-para-editora-de-barcelona-e-um-violino-com-400-anos
Em Dezembro, no Teatro Stephens, serão exibidos três filmes com banda sonora composta por André Barros
Carla de Sousa

André Barros acaba de editar o primeiro álbum com a Sarao Music, de Barcelona, em Espanha, uma empresa de publishing que faz parte do grupo Universal.

“O trabalho deles é procurar meios audiovisuais para poderem sincronizar algumas destas obras em filmes, séries ou anúncios de publicidade”, explica o compositor da Marinha Grande, que já trabalha com a francesa Lost Tapes nos mesmos termos. “Não são meros repositórios de música que depois são licenciadas por valores irrisórios”, pelo contrário, diz o músico, obtêm “valores justos para os compositores”.

Nos 12 originais de Intimate Landscapes escritos por André Barros e gravados para a Sarao Music colaboram Veronika Taraban (que toca um violino com 400 anos), Fernando Costa (violoncelo) e Pedro Marques (bateria, dos First Breath After Coma, de Leiria).

Entretanto, dia 7 de Dezembro, na Marinha Grande, serão exibidos no Teatro Stephens três filmes com banda sonora composta por André Barros. Duas longas em estreia nacional – Leda e Because we are too many – e uma curta com a bailarina Joana Inês Santos em formato videodança, em estreia absoluta.