Economia
Animais de companhia: mercado a crescer dá origem a novos negócios
O mercado dos animais de companhia tem registado uma boa performance , levando à abertura de novos negócios. Na Batalha abriu há dias uma pet shop , em Março abre outra em Leiria.
Em 2017, pela primeira vez na história dos impostos, as despesas médico-veterinárias com animais e companhia vão passar a ser deduzidas no IRS.
Este é um dos aspectos que poderão mostrar a mudança de paradigma no que aos amigos de quatro patas diz respeito. Os donos estão cada vez mais dispostos a proporcionar-lhes saúde e bem-estar e os negócios nesta área têm crescido.
Em Março vai abrir em Leiria uma loja da Goldpet, empresa da Caranguejeira vocacionada para a comercialização de produtos e de serviços dedicados ao cuidado dos animais.
Cristóvão Francisco explicou ao JORNAL DE LEIRIA que a abertura deste estabelecimento na cidade, um investimento na ordem dos 60 mil euros, visa reforçar a quota de mercado.
Até porque a área dos animais de companhia “está em crescimento”, pelo que a empresa está apostada em abrir mais pontos de venda. Por enquanto tem um na Caranguejeira e quatro espalhados pelo País, em parceria com outras empresas.
Criada em 2005, a Goldpet tem naquela localidade um armazém de venda directa ao público e de revenda para lojistas, criadores e particulares de grande consumo.
Opera fundamentalmente nas eguintes vertentes: alimentação, acessórios, cosméticos, farmácia e serviços veterinários. Também vende online.
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.