Viver

Annarella. Em cinco anos, 36 alunos saíram para elencos profissionais

26 out 2024 17:50

No último Verão, mais sete estudantes assinaram contratos de trabalho

annarella-em-cinco-anos-36-alunos-sairam-para-elencos-profissionais
No último Verão, mais sete estudantes assinaram contratos de trabalho
Ricardo Graça

É o início da carreira e o momento em que todo o sacrifício e entrega se traduz, por fim, na realização do sonho de viver da dança. Em cinco anos, são já 36 finalistas do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, de Leiria, seleccionados por companhias profissionais em Portugal e fora de fronteiras.

Os últimos a conseguir contrato de trabalho encontram-se em diferentes latitudes: Leonor Alves (National Moravian-Silesian Theatre) e Paolo Palumbo (NdB – Národni divadlo Brno) na República Checa, Tomás Ferreira e Samuel Pereira (Sofia Opera and Ballet) na Bulgária, Darius Tamosi (Dutch National Ballet) nos Países Baixos e Giorgio Guerreri e Giulia Gessaroli (TBS – Teatrul de Balet Sibiu) na Roménia. Em Janeiro, também para o TBS, seguem Pablo Doria Aguirre e Luca Pesacane.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ