Sociedade
Ansião dá início a mais um Orçamento Participativ
Contribuir para uma maior aproximação das políticas públicas às reais necessidades e anseios dos cidadãos é um dos objectivos da iniciativa.
“Qual o seu projecto para Ansião? A resposta a esta pergunta é o desafio que a Câmara Municipal lança, a partir desta quinta-feira, à população do concelho em mais uma edição do Orçamento Participativo.
A primeira fase decorre até 25 de Abril, com a apresentação de propostas, a que se seguirá a análise técnica e a concertação com os proponentes. A votação dos projectos preconizados decorrerá entre os dias 10 de Maio e 14 de Junho.
A iniciativa pretende, entre outros objectivos, promover a participação cívica, contribuindo para uma maior aproximação das políticas públicas às reais necessidades e anseios dos cidadãos, e incentivar a interacção entre eleitos, técnicos municipais e cidadãos, na procura de soluções para melhorar a qualidade de vida no concelho.
Podem participar no Orçamento Participativo do Município de Ansião cidadãos maiores de 18 anos, que sejam naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho.
Para a concretização do projecto mais votado, a Câmara disponibiliza 40 mil euros.