Sociedade

Antigo presidente da Câmara de Ourém publica livro de ficção

12 fev 2023 10:00

Vítor Frazão estreia-se na ficção com o livro Das lágrimas ao sorriso, escrito durante a pandemia.

Ex-autarca apresentou livro de ficção
Ex-autarca apresentou livro de ficção
DR
Livro foi escrito durante a pandemia
Livro foi escrito durante a pandemia

Antigo presidente e vereador na Câmara de Ourém, Vítor Frazão estreia-se agora na escrita, com a publicação do livro Das lágrimas ao sorriso. A apresentação teve lugar no sábado, em Fátima, numa sessão onde o autor explicou que se trata de obra de ficção, através da qual procura passar “uma mensagem de positividade às pessoas e às famílias” que “andam em segredo e em degredo, absorvidas pelo sofrimento e pela desilusão”

Neste livro, “que dedelhei durante a pandemia, ressalta a luta do Manel do Lagar, da sua esposa e filho (as personagens principais) que, torpedeados pelas vicissitudes, contrariedades e as agruras da vida, acabaram por vencê-las”, expõe Vítor Frazão.

O autor descreve Manel, personagem central da narrativa, como um homem que “não temeu que a ditadura do medo lhe roubasse a liberdade” e que “forçado pelas dificuldades, como tantos, deixou a esposa, com um filho invisual no regaço, e emigrou para granjear melhores condições de vida”.

“À semelhança desta família, cada um de nós, valorizando as suas capacidades e oportunidades e não dando chance à tristeza, deve caminhar em frente, sem desanimar”, exortou Vítor Frazão, na intervenção que fez durante a apresentação do livro.