Abertura
António e Margarita, uma história que dava um bailado
Actualmente a viver na Alemanha, onde integram o elenco do Bayerisches Staatsballett, António Casalinho e Margarita Fernandes voltam a Leiria, quase um ano depois da última actuação, para um espectáculo de data única, com a Companhia de Ballet Clássico de Leiria
Coppélia é uma comédia de enganos estreada em 1870 em Paris que no terceiro acto inclui um dos mais famosos pas de deux da história do ballet: o casamento de Franz e Swanilda. As duas personagens voltam a ganhar vida em palco no próximo domingo, 16 de Junho, graças ao talento de António Casalinho e Margarita Fernandes, que regressam a casa para protagonizar uma noite única no Teatro José Lúcio da Silva com a Companhia de Ballet Clássico de Leiria.
Desde 2021, ano em que concluíram os estudos no Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, em Leiria, e se estrearam numa nova etapa, exclusivamente profissional, ambos têm contrato com o Bayerisches Staatsballett, em Munique, António com o estatuto de primeiro solista (o segundo degrau mais importante na hieraquia da companhia, a seguir aos bailarinos principais) e Margarita no patamar imediatamente abaixo, o de solista.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.