Legislativas 2024

António Sales está focado em defender os interesses de Leiria na Assembleia da República

31 jan 2022 00:09

Cabeça-de-lista pelo distrito de Leiria destaca vitória histórica

antonio-sales-esta-focado-em-defender-os-interesses-de-leiria-na-assembleia-da-republica
António Sales recebeu um forte aplauso dos socialistas presentes na sede do PS
Sérgio Claro

"É um dia de grande felicidade para nós. É a primeira vez na história da democracia portuguesa que o PS ganha o distrito de Leiria. É uma vitória histórica e estamos muito felizes por isso. É um grande orgulho e uma grande honra ganhar pela primeira vez o distrito de Leiria, e uma honra darmos um grande contributo para uma vitória do PS a nível nacional", salientou António Lacerda Sales na sede do PS, onde recebeu a ovação da noite.

Segundo Sales, o "os portugueses merecem e a grande origem deste grande resultado do PS a nível nacional foi o facto dos portugueses perceberem que era imperioso para os próximos quatro anos haver uma estabilidade governativa".

Desconhecendo ainda se o PS garantiu a maioria absoluta, o socialista considerou que mesmo que tal não suceda, o PS terá "garantidamente uma maioria reforçada, duradoura e estável".

"Contra todas as sondagens, contra tudo e contra todos, os números falam por si e os números são estes. Temos um país pintado a cor-de-rosa, de norte a sul e também nos Açores, o que significa só por si que os portugueses reconheceram que era muito importante dar esta maioria reforçada, duradoura e estável ao país", insistiu António Sales.

No último Governo socialista, Sales foi nomeado secretário de Estado Adjunto e da Saúde, mas, para já, prefere não falar em cargos governativos. "As minhas ambições são, neste momento, defender Leiria. Estive focado no meu trabalho, em colaborar com a senhora ministra da Saúde e com o Governo. Esse foi o meu foco nestes dois anos e meio de grandes dificuldades, onde tivemos que gerir uma pandemia. A partir de agora o momento é outro. Quando tomar posse estarei na Assembleia da República e o meu foco será na defesa dos leirienses", salientou.

"Os leirienses sabem com o que podem contar, que podem contar com esta equipa, que é extraordinária, e que garantidamente tem o desígnio da representatividade local e vai garantidamente defender a região de Leiria", rematou António Sales.