Desporto

Árbitros da Supertaça solidários com o Avelarense

4 ago 2017 00:00

Reconhecimento da FPF ao clube do concelho de Ansião que deu apoio às vítimas dos incêndios do Pedrógão Grande.

arbitros-da-supertaca-solidarios-com-o-avelarense-6941

Os árbitros de futebol Artur Soares Dias, Rui Licínio, Rui Teixeira e Jorge de Sousa visitaram esta quinta-feira as instalações do Atlético Clube Avelarense como forma simbólica de reconhecimento ao emblema de Avelar, no concelho de Ansião, pela atitude solidária logo após os incêndios do Pedrógão Grande.

Os quatro juízes estarão no jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, este sábado, em Aveiro, entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, e não perderam a oportunidade de reforçar o seu apoio a esta causa. Para além de terem doado alguns equipamentos em nome da Federação Portuguesa de Futebol.

Aproveitaram ainda a ocasião para conviver com alguns dos funcionários do clube que transformou as suas instalações num verdadeiro centro de apoio às populações afectadas pelos incêndios da madrugada de 17 de Julho.

O encontro da Supertaça Cândido de Oliveira vai constituir um momento de solidariedade em prol dos bombeiros portugueses.

A Vodafone, a Federação Portuguesa de Futebol, o Sport Lisboa e Benfica e o Vitória Sport Clube uniram esforços no sentido de dotar os ‘soldados da paz’ com mais e melhores condições para exercerem a sua missão.

O objectivo desta iniciativa é angariar fundos para a aquisição de um veículo florestal de combate a incêndios, que será entregue à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Figueiró dos Vinhos, que será partilhado com os concelhos de Pedrogão Grande e de Castanheira de Pera.

A angariação de fundos assenta em algumas das ocorrências do jogo, as quais representam determinadas quantias: 5 mil euros por golos, 1.500 euros por remate, canto, recuperação de bola e 100 euros por ataque e cruzamento. A este valor será somado um euro por cada bilhete vendido.