Sociedade

Arborização do Parque da Pedralva teve início esta semana

13 nov 2022 10:00

Em causa está uma das zonas verdes do Município da Nazaré

arborizacao-do-parque-da-pedralva-teve-inicio-esta-semana
Parque da Pedralva
DR

Teve início esta semana a empreitada de arborização de uma área de 2,52 hectares do Parque da Pedralva, na Nazaré.

De acordo com a autarquia, o investimento que totaliza os 81.730,45 euros e surge no âmbito da candidatura ao COMPETE2020.

A Câmara "pretende consolidar a sua estratégia de sustentabilidade, intervindo numa das principais zonas verdes do concelho – o Parque da Pedralva, que integra a oferta turística que do município", salienta, notando que "este espaço assume-se como um dos principais pontos verdes da vila, potenciando um conjunto de actividades de recreio e lazer".

"Caracterizado pela sua elevada biodiversidade, ilustra o período Cretácico inferior (o qual se seguiu após o período Jurássico), incluindo ainda, na zona do Monte Branco, um distinto miradouro com vista panorâmica sobre toda a vila. É objectivo do projecto rearborizar o espaço, removendo as espécies invasoras e vegetação espontânea desordenada, e proceder, posteriormente, à plantação de árvores, árvores de pequeno porte, maciços de arbustos/sub-arbustos e herbácea, bem como plantas com floração atractiva e que perdurem", especifica ainda.