Sociedade
Arlindo Brites é o novo presidente da Concelhia de Leiria do PSD
Obter um resultado "muito melhor" nas próximas autárquicas é um dos principais desígnios do social-democrata
Arlindo Brites venceu as eleições da Comissão Política Concelhia de Leiria do PSD, que decorreram durante o dia de hoje.
A lista liderada pelo antigo presidente da Junta do Arrabal reuniu 250 votos para a Comissão Política, contra os 206 votos conquistados pela lista B, encabeçada por Nuno Santos.
Registaram-se seis votos brancos.
Para a Mesa da Assembleia, a lista A somou 252 votos, contra os 206 da lista adversária. Houve quatro votos em branco.
"Esta é uma vitória colectiva. É fruto do trabalho de toda uma equipa. Foi o trabalho de todos que conseguiu este resultado", adiantou Arlindo Brites ao JORNAL DE LEIRIA, pouco depois de serem conhecidos os resultados.
O novo presidente da Concelhia do PSD admite que lhe espera agora um "trabalho muito árduo", mas que toda a equipa vai lutar para "devolver o PSD a Leiria".
Com o objectivo de colaborar para um bom resultado dos sociais-democratas nas eleições europeias, que se realizam em Junho, Arlindo Brites não esconde também que a sua equipa está também já a pensar nas autárquicas, sufrágio que decorrerá daqui a um ano.
"Pior do que o último resultado é difícil. Quero muito melhor", frisa.
Nas últimas eleições autárquicas, a Câmara de Leiria foi conquistada pelo PS com uma larga maioria, com andatos, tendo o PSD obtido 22,38% da votação, elegendo apenas três vereadores.
Depois de há dois anos ter perdido por um voto, Nuno Santos voltou a candidatar-se à liderança da Comissão Política Concelhia de Leiria do PSD, contando na sua lista com várias pessoas que estiveram com Álvaro Madureira, antigo presidente da estrutura que, entretanto, pediu a desfiliação, mas desta vez perdeu por 44 votos.