Viver

Artes de rua e artes circenses marcarão encerramento do Festival de Teatro de Pombal

24 mar 2022 09:31

A Feira é inspirada por “fluxos nómadas e itinerantes das festas e das romarias”

artes-de-rua-e-artes-circenses-marcarao-encerramento-do-festival-de-teatro-de-pombal
A Feira é uma coprodução da companhia Radar 360º e a Artemrede, com direção artística de Julieta Rodrigues
DR

O encerramento da edição deste ano do Festival de Teatro de Pombal, esta sexta-feira, será marcado pela estreia nacional de um espectáculo de artes de rua e artes circenses.

Intitulado A Feira, este foi desenvolvido “a partir da investigação sobre as manifestações históricas de feiras e mercados [em 12 distritos do País]”, afirma a Câmara Municipal de Pombal, em nota de imprensa.

Foram identificadas as manifestações “que se encontram ainda no activo, quais os rituais a elas associados e o que leva as pessoas a continuar a frequentar [...] estes espaços de socialização”, declara o município.

Uma co-produção da companhia Radar 360º e a Artemrede, o espectáculo é inspirado pelos “fluxos nómadas e itinerantes das festas e das romarias, e das histórias das suas gentes, que reinventa em permanência as suas próprias regras”.

Com direcção artística de Julieta Rodrigues, A Feira também apresentará "um documentário cinematográfico sobre todo o processo de criação e apresentações" que lista Patrícia Poção como realizadora.

A estreia de A Feira dar-se-á às 21 horas de sexta-feira no Expocentro, com uma segunda sessão marcada para as 22:15 horas.

A entrada é gratuita em ambas as sessões.