Viver

Artistas na Fábrica Uma exposição documental com obras inéditas

13 jun 2024 10:20

Artistas na Fábrica – Tereza Arriaga, Jorge de Oliveira, Manuel Filipe – 1943-1945 inaugura no próximo sábado, dia 15, no m|i|mo - museu da imagem em movimento, em Leiria, e estará patente durante um ano

artistas-na-fabrica-uma-exposicao-documental-com-obras-ineditas
Desenho a lápis e carvão de três meninos operários da autoria de Tereza Arriaga Pintura de Jorge de Oliveira que realizou vários trabalhos sobre a produção do cimento na Fábrica Maceira-Liz
DR

Dezenas de obras, muitas delas inéditas, vão contar um pouco da história do contexto fabril de Leiria e da Marinha Grande, no final da Segunda Guerra Mundial, numa exposição no m|i|mo -museu da imagem em movimento, que irá decorrer até ao dia 15 de Junho de 2025.

Manuel Filipe, Tereza Arriaga e Jorge de Oliveira são os protagonistas de Artistas na Fábrica, que reúne um conjunto de trabalhos, num evento idealizado pelo falecido historiador João Bonifácio Serra, que as comissárias Raquel Henriques da Silva e Emília Margarida Marques concretizam.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ