Viver

Artistas plásticos expõem pintura a óleo e acrílico no Turismo de Leiria

5 jun 2022 12:55

Obras de Mário Silva, pai e filho

artistas-plasticos-expoem-pintura-a-oleo-e-acrilico-no-turismo-de-leiria

As obras dos artistas plásticos Mário Silva e Mário Silva (filho) estão em exposição até ao próximo dia 30 de Junho no Posto de Turismo de Leiria. 

Durante cerca de um mês será apreciar as pinturas a óleo e a acrílico que compõem a exposição sob o tema Cidades.

Mário Silva (filho) nasceu na Figueira da Foz (1983). Vive e trabalha na sua casa atelier em Lavos, Figueira da Foz. Filho do reconhecido, nacional e internacionalmente, artista plástico Mário Silva (1929-2016) desde cedo percorre com o pai as inúmeras exposições promovidas por este, sendo no seio do seu atelier que ao longo de vários anos nutre as mais variadas lições que o pai tinha para lhe dar, refere uma nota do Turismo do Centro.
 
Mário Silva nasceu em 1929, em Coimbra. Viveu e trabalhou na sua casa atelier, em Santa Luzia de Lavos, Figueira da Foz.
Notável artista plástico contemporâneo português, remetido à geração de 60, consagra a sua existência a uma acção cultural, humanística e libertária, de contestação ao establishment
 
Iniciou a sua actividade com uma primeira exposição em 1951. A sua carreira profissional alcançou grande sucesso público, conquistando interesse crítico nacional e internacional.
 
Contou com exposições em vários países como Suécia, Dinamarca, Bélgica, Suíça, EUA, Angola, Cuba entre tantos outros.
 
As suas obras de arte figuram em vários museus, galerias de arte e coleções particulares pelo mundo fora. 
 
Foram-lhe atribuídos inúmeros prémios nacionais e estrangeiros.