Sociedade

Assembleia Municipal de Pombal pede estudo de impacto ambiental à Lusiaves

8 mai 2022 16:09

Deputados querem “salvaguardas jurídicas firmes” para investimento em Pombal

assembleia-municipal-de-pombal-pede-estudo-de-impacto-ambiental-a-lusiaves
Lusiaves quer investir 15 milhões e criar 100 postos de trabalho
DR
Jacinto Silva Duro

O relatório da comissão criada por elementos da Assembleia Municipal de Pombal para avaliar a instalação de uma unidade de processamento de produtos à base de carne de aves, da Lusiaves, junto à Guia, e o seu impacto no aquífero Monte Real - Leirosa foi aprovado por unanimidade, com uma declaração de sentido de voto, na última reunião do órgão, no dia 26.

O tema foi apresentado já com mais de seis horas de reunião da Assembleia Municipal e, apesar dos elogios ao documento e trabalho da comissão, os eleitos municipais e autarcas alongaram-se em críticas vazias antes da votação.

A leitura das conclusões coube ao redactor Daniel Ferreira (PSD), presidente da Junta de Vermoil.

“O investimento é uma mais-valia para a região de implantação, mas é legítima a preocupação dos peticionários, relativamente ao impacto ambiental”, referiu Daniel Ferreira, apresentando seis pontos que a comissão acredita acautelarem os interesses da população.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ