Sociedade

Associação de Monte Real cria parque de lazer para a comunidade

11 out 2023 15:00

Iniciativa da Associação Cultural e Desportiva de Serra do Porto de Urso, em Leiria, que pretende que o espaço agora inaugurado seja um ponto de encontro para a população.

Espaço criado junto à sede da colectividade
Espaço criado junto à sede da colectividade
Inauguração do parque teve lugar no domingo
Inauguração do parque teve lugar no domingo

A Associação Cultural e Desportiva de Serra do Porto de Urso, em Monte Real, Leiria, acaba de inaugurar um parque de lazer, que, nas palavras do presidente da colectividade, Sérgio Belo, pretende ser um espaço de “encontro” para a comunidade.

O parque dispõe de uma área verde, dois campos para a prática de chinquilho e de petanca, bar de apoio e sanitários públicos. O local será ainda equipado com mesas de piquenique.

Segundo o presidente da associação, o novo espaço representa um investimento na ordem 120 mil euros, verba que incluí a aquisião de terreno. A concretização do projecto contou com o apoio da câmara, que atribuiu um montante na ordem dos 46 mil euros.

“Era um espaço necessário para a localidade e para a freguesia. Queremos que funcione como um ponto de união e de convívio da população e que fique para as próximas gerações”, diz Sérgio Belo.