Saúde
Associação de Utentes da USF Condestável criada para defender interesse dos doentes
Batalha pela saúde pretende participar em discussões e iniciativas que influenciem as políticas de saúde
Foi criada a Associação de Utentes da Unidade de Saúde de Família (USF) Condestável Batalha pela Saúde com o objectivo de representar e defender os interesses dos utentes deste centro de saúde do concelho da Batalha.
Segundo uma nota de imprensa enviada ao JORNAL DE LEIRIA, a associação "visa criar canais regulares de comunicação entre a população e a USF, acompanhar a implementação do plano de acção da USF, promover o desenvolvimento institucional da USF, e contribuir para a eficiência e eficácia da atividade da USF", assim como outras acções de monitorização e avaliação de projetos.
A associação Batalha pela Saúde destaca-se por ser uma entidade focada exclusivamente na defesa e promoção dos interesses dos utentes do centro de saúde.
Os seus membros adiantam que irão empenhar-se em ser uma "voz activa na defesa do sector da saúde, intervindo em diversos organismos a nível local, regional e nacional".
"A associação pretende estabelecer parcerias estratégicas e participar activamente em discussões e iniciativas que influenciem as políticas de saúde, sempre para promover o bem-estar da comunidade", acrescenta o comunicado.
Esta associação sem fins lucrativos é composta por membros de todas as freguesias do município, garantindo uma representação abrangente e diversificada.
A criação desta associação "marca um passo significativo na promoção da saúde e no bem-estar dos utentes da USF Condestável, fortalecendo a ligação entre a comunidade e os serviços de saúde".
A direcção da associação é liderada por Nuno Santos, sendo Sónia Cerejo a presidente da Assembleia Geral. O Conselho Fiscal é presidido por Diana Felgueiras.