Sociedade

Associação Dimitri Francisco ofereceu berço ao Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar de Leiria

9 abr 2020 09:15

Entidade foi criada por um grupo de emigrantes portugueses residentes em França e por pombalenses

associacao-dimitri-francisco-ofereceu-berco-ao-servico-de-obstetricia-do-centro-hospitalar-de-leiria
Associação também ofereceu máscaras de protecção ao hospital de Pombal
dr

A A   ssociação Dimitri Franciscoofereceu ontem, dia 8 de Abril, um novo berço ao Serviço de Obstetrícia do Centro Hospitalar de Leiria (CHL). A oferta surgiu na sequência das visitas que a organização têm feito, no Natal, nos últimos três anos a vários serviços das unidades de Leiria (Hospital de Santo André) e Pombal,onde leva um trenó e distribui presentes por pequenos e adultos internados. 

Michäel António, representou a associação - devido às limitações decorrentes do estado de emergência foi o único presente - realçou a importância de apoiar as instituições de saúde e solidariedade social “neste momento crítico que o País atravessa, em que todos os apoios são poucos”.

Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do CHL, expressou o agradecimento de todos os profissionais, em particular do Serviço de Ginecologia/Obstetrícia, e utentes deste Centro Hospitalar.

A Associação Dimitri Francisco, que também ofereceu 15 viseiras de protecção ao Hospital Distrital de Pombal, conta com 40 voluntários e foi criada por um grupo de emigrantes portugueses residentes em França e alguns pombalenses que, ao longo dos anos, realiza acções de homenagem e ajuda em diversas instituições, em Portugal e em França.

Valdemar Francisco, Gilberto Francisco e Michäel António, naturais de Pombal, são os representantes da associação. Além do projecto desenvolvido durante a época natalícia, a associação apoia crianças com necessidades especiais e patrocina alguns projetos em hospitais pediátricos nacionais.

Neste momento, apoia diversas unidades de saúde públicas, IPSS e lares de idosos e centros de dia, com a oferta de viseiras, máscaras e luvas, na região de Leiria e em todo o País.