Desporto

Asteriscos responde ao apelo da federação e cria clube de râguebi

28 jun 2024 14:00

Carlos Amado, presidente da Federação Portuguesa de Râguebi, lançou o repto e a Asteriscos respondeu. Está a nascer uma equipa de formação de râguebi em Leiria

asteriscos-responde-ao-apelo-da-federacao-e-cria-clube-de-raguebi
A assinatura dos protocolos de cooperação com todas as entidades envolvidas acontece no sábado de manhã, na Escola Dr. Correia Mateus
Freepik
Inês Gonçalves Mendes

“Temos de criar um clube de râguebi, faz todo o sentido. Está dentro dos valores que queremos passar”. Foi esta a frase que Raul Testa, presidente da Associação Asteriscos, proferiu à sua tesoureira, logo depois de ouvir Carlos Amado, presidente da Federação Portuguesa de Râguebi, a lançar o desafio para alguém criar uma equipa de râguebi, durante a última Gala do Desporto, em Leiria.

Disciplina, respeito pelo adversário e pelo árbitro são alguns dos valores que entende serem essenciais para a formação de crianças e jovens no meio desportivo e, confrontado com a ideia de ter râguebi na instituição, não foi preciso pensar duas vezes.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ