Sociedade

"Atenta astúcia de polícias" permite detectar e deter homem para cumprimento de prisão por violência doméstica

11 mai 2024 11:28

Cidadão de 26 anos tinha pendente um mandado de detenção

atenta-a-astucia-de-policias-permite-detectar-e-deter-homem-para-cumprimento-de-prisao-por-violencia-domestica
Homem foi detido e encaminhado para prisão, em Leiria
Fotografia: Ricardo Graça/Arquivo

Agentes da Esquadra da PSP de Alcobaça, do Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública detiverem um homem de 26 anos, para cumprimento de pena de um ano de prisão efetiva pelo crime de violência doméstica.

Segundo um comunicado da PSP, no dia 9, pelas 15:30 horas, agentes da Esquadra de Alcobaça executaram uma acção de fiscalização rodoviária, no âmbito da Directiva de âmbito nacional “Ao Volante, o telemóvel pode esperar”.

O intuito era prevenir e dissuadir comportamentos de risco relativos ao uso do telemóvel por parte dos condutores, reforçando a segurança rodoviária de todos os utentes da via, contudo, segundo o mesmo documento, no decorrer operação, através da "atenta astúcia dos polícias envolvidos", veio a perceber-se que um dos fiscalizados tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efectiva.

O mandado fora emitido pelo Tribunal da Nazaré na sequência de um crime de Violência Doméstica, ocorrido naquela localidade.

Detido, o homem de 26 anos "foi de imediato conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria", para cumprimento da pena.