Desporto

Atletas da região chamadas à Selecção Nacional de Andebol de Praia para estágio na Nazaré

22 fev 2022 09:15

Estágio de preparação para o Mundial da modalidade realiza-se de 28 de Fevereiro a 3 de Março na Nazaré

atletas-da-regiao-chamadas-a-seleccao-nacional-de-andebol-de-praia-para-estagio-na-nazare
Atleta nazarena Joana Delgado regressa a casa para o estágio da Selecção Nacional
CMN
Patrícia Carreira Gonçalves

Cinco atletas vão representar a região no estágio de preparação da Selecção Nacional Feminina de Andebol de Praia que vai decorrer entre 28 de Fevereiro e 3 de Março, na Nazaré.

Na lista de convocadas do treinador Agustin Rodriguez para o estágio de preparação para o Mundial da modalidade destacam-se nomes da região: a nazarena Joana Delgado e a alcobacense Ana Andrade, ala e pivô dos EFE Os Tigres, respectivamente, a nazarena Patrícia Periquito, ala do SIR 1.º Maio ADA/ CJB/ Nazaré BH, a leiriense Irina Pires, defesa da Juve Lis / Fortitudo BH.

A convocatória inclui ainda a guarda-redes Maria Antunes em representação de Alavarium Love Titles e Nazaré BHT.

Citado na nota de imprensa da Federação de Andebol de Portugal, o treinador explicou que quer “aproveitar para ver as novas jogadoras que se destacaram durante o Verão nos seus clubes”.

“E continuar a fortalecer os conceitos das jogadoras que participaram no Campeonato Europeu, que nos deu acesso ao Mundial, com aquele 5.º lugar alcançado em Varna [Bulgária]”, acrescentou.

Para o técnico, que vai contar com 20 atletas no estágio, “é muito importante” ver um “amplo grupo de jogadoras para analisar seu trabalho e o que elas podem contribuir para a luta pelo Campeonato do Mundo”.

“Vamos acompanhar de perto o resto das jogadoras durante esses meses, para ver como elas chegam física e mentalmente”, assumiu Agustin Rodriguez, sublinhando que “o aspecto físico ainda é vital para chegar ao final do campeonato em ótimas condições para poderem jogar a 100%”.

A convocatória, divulgada pela Federação de Andebol de Portugal esta noite, marca a concentração das atletas para as 10:30 horas da próxima segunda-feira, no centro de alto rendimento Carsurf Nazaré.

A equipa técnica do estágio é composta pelo treinador-adjunto Rui Medeiros, pela fisioterapeuta Érica Balseiro, pelo fisiologista Fábio Araújo e pelo coordenador técnico Paulo Félix.

 

Campeonato do Mundo de Andebol Praia na Grécia

O 10.º Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Masculino e Feminino vai disputar-se entre 14 e 19 de Junho em Heraklion, na Grécia.

Pouco depois, entre 21 e 26 de Junho, a mesma cidade grega vai ser palco da segunda edição do Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub-18 Masculino e Feminino.

Grécia 2022 será o primeiro Campeonato do Mundo desde 2018, em Kazan, na Rússia.

A 9.ª edição, que deveria ter lugar em Pescara, Itália, em 2020, foi cancelada devido à pandemia da covid-19.