Desporto
Atletas de Leiria e Caldas da Rainha conquistam pódios no Mundial de Kempo
Os kempocas da Associação Desportiva Piranha World Fighters de Leiria e Kempo de Caldas da Rainha estiveram em grande destaque na competição internacional
A Expoeste das Caldas da Rainha recebeu, entre os dias 26 e 30 de Abril, o 19.º Campeonato do Mundo de Kempo e o 3.º Campeonato do Mundo de Kempo Adaptado, onde estiveram 14 atletas do distrito de Leiria em representação da selecção nacional.
Da Associação Desportiva Piranha World Fighters de Leiria, Beatriz Matos sagrou-se vice-campeã em semi kempo (-60kg), ao passo que Marco Carvalho e David Oliveira alcançaram o 3.º lugar, em semi kempo -90kg e em semi kempo -60kg, respectivamente. Já o júnior Rafael Prior não conseguiu passar a primeira eliminatória.
No que respeita aos atletas do Kempo de Caldas da Rainha, na faixa etária entre os 12 e 15 anos, foram distinguidos: Luz Rodrigues (2.ª em kata e em semi kempo -50kg), Lucas Rodrigues (3.º em semi kempo -55kg); Maria Cardoso (1.ª em semi kempo -55kg e 1.ª em kata); Maria Máximo (1.ª em kata), Gabriel Queirós (2.º em kata weapon).
Dos atletas com mais de 16 anos, conquistaram pódios os kempocas João Colaço Tomás (2.º em kata e 1.º em semi kempo -85kg), Diogo Tomás (2º em kata e 1.º em semi kempo -75kg); Andreia Fialho (3.ª em semi kempo -65kg) e Afonso Morais (2.º em kata e 3.º em semi kempo -65kg).
Já em kempo adaptado, na faixa etária entre os 14 e 15 anos, Lara Sousa alcançou o 2.º lugar em kata e o 1.º lugar em semi kempo -50kg.
A par do Campeonato do Mundo, decorreu também a Taça do Mundo de Kempo, onde a Associação Desportiva Piranha World Fighters de Leiria ficou em 5.º lugar por equipas.
A atleta Núria Martins recebeu um cartão branco e Emília Oliveira destacou-se como melhor atleta feminina 6-13 anos. No total, os atletas do Piranha World Fighters de Leiria conquistaram 16 medalhas de ouro, nove de prata e oito de bronze.