Desporto

Atletas de Leiria e da Nazaré conquistam ouro nos Campeonatos Nacionais de Lançamentos Longos

28 fev 2023 09:15

Francisco Calhau e Raquel Gomes, da Juventude Vidigalense, Sara Conceição, do Clube de Atletismo da Nazaré, e Márcia Maketa, atleta leiriense que representa o Sporting, triunfaram em Vagos

Francisco Calhau conquistou ouro no lançamento do martelo
Francisco Calhau conquistou ouro no lançamento do martelo
FPA
Márcia Maketa alcançou a marca de 53,21 metros no lançamento do martelo
Márcia Maketa alcançou a marca de 53,21 metros no lançamento do martelo
FPA
Sara Conceição alcançou medalha de ouro no lançamento do dardo
Sara Conceição alcançou medalha de ouro no lançamento do dardo
FPA

Quatro atletas de Leiria e da Nazaré estiveram em grande destaque nos Campeonatos Nacionais de Lançamentos Longos, decorridos no passado fim-de-semana, em Vagos.

No escalão sub-20, Francisco Calhau, da Juventude Vidigalense (JV), conquistou ouro no lançamento do martelo, com a marca de 65,19 metros.

Também em lançamento do martelo, Márcia Maketa, atleta de Leiria que representa o Sporting Clube de Portugal, alcançou a marca de 53,21 metros, que lhe valeu também uma medalha de ouro.

Raquel Gomes, da JV, conquistou o ouro no lançamento do disco de sub-23, com 44,77 metros.

No escalão sub-18, Sara Conceição, do Clube de Atletismo da Nazaré (CANAZ), conquistou uma medalha de ouro no lançamento do dardo, com o registo de 39.02.

Destaque ainda para as três medalhas de prata conquistadas no escalão sub-23, pela atleta leiriense Irina Rodrigues, no lançamento do disco com a marca de 56.97, por Tomás Rodrigues (JV) no lançamento do disco com a marca de 41.95 metros, e por Carlos Malaquias (JV) no lançamento do martelo a arremessar 47.98 metros.

Foram ainda conquistadas duas medalhas de prata no escalão sub-20, por Francisco Calhau (JV) no lançamento do disco, com a marca de 41.40 metros, e Rúben Santos (JV) no dardo, a lançar 55.52 metros.

Ainda em sub-20, Matheo Ferreira (JV) alcançou o bronze no lançamento do disco, a lançar 40.79 metros.

Por fim, em sub-18 foram também conquistadas duas medalhas de bronze, por Rita Oliveira (CANAZ) no lançamento do disco, com a marca de 30.48, e Eva Varela (CANAZ) no lançamento do dardo, com a marca de 35.74.