Desporto

Atlético Clube da Simaria vai retomar a equipa sénior de andebol

23 jul 2022 09:00

Clube do concelho de Leiria quer continuar a “afirmar- se como uma referência desportiva, elevando, nesta actividade, ao melhor patamar a região e Leiria”

atletico-clube-da-simaria-vai-retomar-a-equipa-senior-de-andebol
Dado o número de atletas, clube vai passar a contar com duas equipas de iniciados na próxima época
ACS

Após um ano de interregno, o Atlético Clube da Sismaria vai retomar a equipa sénior masculina de andebol.

Num comunicado sobre a preparação da nova época desportiva, o clube do concelho de Leiria explica que “reuniu as condições necessárias para voltar a ter equipa neste escalão na época 2022/23, contando integrar a competição no Campeonato Nacional da III Divisão de Andebol, equipa que terá como treinador André Afra, técnico que já prepara a próxima época desportiva”.

A equipa, detalha a nota, vai contar com “atletas que na época transata integraram a formação e competição do último ano juvenil” e “ex-atletas” do clube.

Além disso, “e dado o número de atletas”, o ACS vai contar com duas equipas de iniciados masculinos, com a equipa A a ser orientada por João Ribeiro e a equipa B por Eduardo Santos.

O escalão de manitas e bambis (masculinos e femininos) passará a ser orientado pela treinadora Leah Serra Kelly, o escalão de juvenis (masculino) mantém na equipa técnica Alcides Cordeiro e o escalão de infantis continua a ser orientado pelo técnico e presidente do clube, José Maria Querido.

O clube, que contou com 68 atletas inscritos na última época, sublinha que pretende continuar “a afirmar- se como uma referência desportiva, elevando, nesta actividade, ao melhor patamar a região e Leiria”.