Sociedade

aTOPLab inicia comemorações dos 50 anos da Escola de Saúde de Leiria

3 dez 2023 11:00

A Associação de Estudantes da ESSLei.realiza uma health party

atoplab-inicia-comemoracoes-dos-50-anos-da-escola-de-saude-de-leiria
A Escola Superior de Saúde resulta da antiga escola de enfermagem
Ricardo Graça

A Escola Superior de Saúde de Leiria (ESSLei), do Politécnico de Leiria, assinala os seus 50 anos no próximo dia 5 de Dezembro, com um programa que se inicia durante a manhã com o dia aberto no aTOPLab no Campus 5.

À tarde, as comemorações prosseguem no edifício da ESSLei, no campus 2, com a inauguração da exposição de fotografia: um passado de memórias, seguindo-se a actuação da HigiaTuna -Tuna Mista da Escola Superior de Saúde.

A sessão solene decorre pelas 16 horas, com intervenções e homenagem aos funcionários aposentados.

No programa consta ainda a realização de uma health party promovida pela Associação de Estudantes da ESSLei.

“Ao longo das últimas cinco décadas a ESSLei tem sido uma fonte inesgotável de conhecimento, formando profissionais comprometidos com a saúde e o bem-estar da comunidade civil e, neste dia especial, vai reunir todos os que fizeram e fazem parte deste sucesso”, refere uma nota de imprensa do Politécnico de Leiria.

No âmbito da criação das Unidades Locais de Saúde (ULS), a sessão conta com a participação da direcção executiva do Serviço Nacional de Saúde, na qual serão abordados não só os desafios do ensino superior na área da saúde mas também o modelo futuro da relação formação-prestação de cuidados neste novo contexto.