Sociedade

Auditório António Campos está fechado e cada vez mais degradado

28 nov 2021 13:30

Teatresco pede intervenção na sala de espectáculos da Praia da Vieira

auditorio-antonio-campos-esta-fechado-e-cada-vez-mais-degradado
Edifício foi afectado pela passagem da tempestade Leslie
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

Assinala-se dentro de meses o centenário do nascimento de António Campos, realizador de cinema natural de Leiria, que se dedicou ao documentário, registando tradições de várias comunidades do País, entre as quais, da Praia da Vieira.

A localidade prestou-lhe homenagem, atribuindo o nome do cineasta ao auditório. Contudo, o edifício de hoje já não preserva o esplendor de outrora.

Por isso, na semana passada, o grupo de teatro Teatresco pediu à Câmara da Marinha Grande não só intervenções de manutenção no Cine-teatro Actor Álvaro (onde a companhia tem sede, em Vieira de Leiria), mas também a recuperação do Auditório António Campos (na Praia da Vieira).

O repto foi lançado pelo grupo durante a sessão de apresentação dos Regulamentos Municipais de Apoio às Instituições Sociais e de Apoio às Instituições de Cultura, Recreio e/ou Desporto, que juntou membros do município e representantes de associaç

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ