AUTÁRQUICAS 2021

Autárquicas: CDU candidata Jaime Portela à Câmara de Pombal e Jorge Neves à Assembleia

7 mai 2021 12:20

Cabeça-de-lista à Câmara é professor e tem estado ligado ao movimento associativo, contando com 25 anos de actividade como bombeiro voluntário.

autarquicas-cdu-candidata-jaime-portela-a-camara-de-pombal-e-jorge-neves-a-assembleia
Jaime Portela e Jorge Neves, respectivamente, candidatos `da CDU à presidência da Câmara e Assembleia Municipal de Pombal
DR

Jaime Portela, professor, vai ser o candidato da CDU à Câmara de Pombal, concorrendo com independente. Por seu lado, Jorge Neves, funcionário dos CTT, liderará a lista à Assembleia Municipal, órgão que integrou entre 2013 e 2017.

A informação é confirmada ao JORNAL DE LEIRIA por fonte da CDU distrital, dando conta da aprovação dos nomes pela coordenadora Distrital da CDU, após deliberação nos órgãos concelhios. A apresentação pública está agendada para o próximo dia 14, numa sessão marcada para as 17 horas no Largo do Cardal.

Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Jaime Portela é natural e residente em Pombal. Ainda nos seus tempos de estudante foi eleito para a primeira comissão de gestão e para a primeira associação de estudantes, após o 25 de Abril, da Escola Secundária de Pombal.

Ao longo da sua vida tem estado ligado ao movimento associativo, tendo sido atleta do Sporting Clube de Pombal (atletismo e futebol) e integrado o Rancho Típico e o Órfeão de Pombal. Foi ainda bombeiro durante 25 anos.

Em termos profissionais exerceu a actividade de bancário, antes de abraçar a docência, profissão que ainda hoje exerce como professor de História do 3º ciclo e secundário no Agrupamento de Escolas de Ourém.

O primeiro candidato da CDU à Assembleia Municipal (AM) neste concelho, Jorge Neves, nasceu em França e reside em Cartaria, Pombal. É funcionário dos CTT, fazendo também parte da sua comissão de moradores.

Jorge Neves já foi dirigente sindical e tem estado também ligado ao movimento associativo, como membro e fundador do TAC – Teatro Amador da Cartaria, e dirigente do Moto Clube de Pombal. Entre 2013 e 2017, integrou aquela AM.