Economia

Auto Carvide cria soluções à medida de cada cliente

13 dez 2021 09:01

Em tempo de mudança no paradigma automóvel

auto-carvide-cria-solucoes-a-medida-de-cada-cliente
Auto Carvide foi fundada há 37 anos
Jacinto Silva Duro

A pandemia é um forte desafio para muitas empresas que só à base de vontade férrea e capacidade de reinvenção conseguem manter-se firmes nos seus conceitos básicos.

Na Auto Carvide, oficina multimarca sediada em Carvide, no concelho de Leiria, as principais metas são a resiliência e trabalho honesto, virado unicamente para a “solução à medida” do problema, seja ele mecânico, eléctrico ou de colisão, além do habitual alinhamento de luzes, de direcção, troca de pneus e calibração, electricidade e electrónica, testes à suspensão ou travões.

“A Covid-19 obrigou a optimizações no processo de trabalho e a uma maior flexibilidade da equipa e fornecedores. Os clientes foram fantásticos e entenderam esta nova realidade”, refere o responsável João Paulo Belo.

Manteve-se assim a filosofia onde o cliente é o centro das atenções e, recentemente, foi uma das três oficinas distinguidas em 2019, na Gala Euro Premium, da rede Top Car.

Criada há 37 anos por João Paulo Belo e pela mulher, Rosa, a empresa começou por ser Pintura Auto Carvide e, depois, alargou o espectro de serviços prestados e foi rebaptizada Auto Carvide - Soluções de Mobilidade.

E também estas soluções, sinal de uma mudança no paradigma automóvel, estão no âmago da actividade da empresa. “Apostamos muito na solução de avarias de gestão electrónica e fizemos formações pela ANECRA e CEPRA na área dos eléctricos e dos híbridos, e estamos preparados para o novo desafio”, adianta o proprietário.

Instalada, desde 2015, num espaço próprio junto à escola primária de Carvide, faz parte da rede nacional de oficinas Top Car, que conta com 90 parceiros em território nacional e 800 em Espanha.

“Qualquer que seja o problema que o cliente tenha no carro, nós temos a solução”, garante, referindo que, uma das mais-valias é a partilha de informações numa plataforma electrónica, onde os quase 900 parceiros podem descrever problemas e dar conselhos entre si.

“É também muito importante a ajuda dos concessionários das marcas, que nos apoiam bastante.”

Para criar soluções à medida para cada uma das pessoas que procuram os serviços da Auto Carvide, é garantida a qualidade dos materiais e o tipo de intervenção é sempre acertado com o cliente.

“Informamo-lo de todas as questões relativas ao veículo e não impomos nada", explica João Paulo Belo.