Desporto
Avaria afasta João Ferreira do pódio no Rally Raid Portugal
Apesar do sucedido, o piloto conseguiu vencer a segunda e quinta etapas

Uma avaria à terceira etapa impossibilitou o piloto João Ferreira de lutar por um lugar no pódio no Rally Raid Portugal, competição que decorreu entre os dias 23 e 28 de Setembro.
O automobilista começou bem, ao volante da Toyota Hilux T1+, com um 3.º lugar na primeira etapa e a vitória na etapa seguinte, chegando a liderar a classificação geral.
Contudo, surgiu um problema mecânico após uma saída de pista ao terceiro dia, o que obrigou a equipa a parar durante “largos minutos”, tempo que “retirou a possibilidade de luta directa pelo triunfo”. Ainda assim, a dupla, composta também pelo navegador Filipe Palmeiro, conseguiu vencer a última etapa.
“Mostrámos, mais uma vez, que temos velocidade e consistência para vencer ao mais alto nível. Liderámos o Rally Raid Portugal, vencemos duas etapas e estávamos na luta direta pela vitória. Infelizmente, um problema na terceira etapa condicionou o resultado final, mas não apaga o excelente trabalho da equipa nem a confiança que levamos daqui para as próximas provas”, afirmou o jovem de Leiria, citado em comunicado de imprensa.
João Ferreira, que esta época já venceu a Baja Aragon e a Baja Reguengos de Monsaraz, regressa às pistas a 10 de Outubro, para o Rally Du Maroc.
Integrado no Campeonato Mundial de Rally Raid, o Rally Raid Portugal foi organizado pelo Automóvel Club de Portugal.