Economia

BA Glass adquire unidade no México

23 jul 2023 09:00

BA Glass é já a quarta maior produtora de embalagens de vidro do mundo

ba-vidro-adquire-unidade-no-mexico
Fábrica da Marinha Grande produz 700 toneladas diárias de embalagens
DR

A produtora portuguesa de vidros BA Glass, com uma unidade na Marinha Grande, vai adquirir a Vidrio Formas, empresa mexicana, que opera duas unidades fabris e facturou 125 milhões de euros na América do Norte e Central,em 2022.

Citado pelo aicep Portugal Global, o grupo económico sediado em Gaia aumenta o número de fábricas para 14, expandindo a operação para oito países.

Com a aquisição na América do Norte, a BA Glass estrea-se fora da Europa, numa acção qiue, espera-se "irá abrir oportunidades".

“Com esta aquisição, a BA Glass fortalece a sua posição na indústria de embalagens de vidro, aumenta a sua presença internacional e alavanca as capacidades industriais e comerciais do grupo, para desenvolver e aprimorar a plataforma industrial da Vidrio Formas.”

A empresa mexicana é produtora de vidro e fornecedora de recipientes de vidro para alimentos e bebidas alcoólicas para os mercados do México, América do Norte, Central e Caribe.

Após a aquisição, a BA Glass, que é já a quarta maior produtora de embalagens de vidro do mundo, terá mais de 1,8 mil milhões de euros de facturação e 600 milhões de EBITDA.

Aumentará a sua equipa para 4800 colaboradores com mais de 15 nacionalidades.

A transação deve estar finalizada antes do final do ano.