Economia

Bairro Comercial Digital de Pombal investe 2 milhões para revitalização e modernização do comércio na zona histórica

13 out 2022 11:46

Foco da proposta é a dupla transição verde e digital

bairro-comercial-digital-de-pombal-investe-2-milhoes-para-revitalizacao-e-modernizacao-do-comercio-na-zona-historica
Plano abrange centro histórico de Pombal e zonas circundantes
Ricardo Graça/Arquivo

O projecto “Bairro.com Vida” do consórcio constituído pelo Município de Pombal, Associação Comercial e de Serviços de Pombal (ACSP) e PMUGest – Pombal Manutenção Urbana e Gestão, E.M. foi considerado elegível aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Em nota, a autarquia revela que o Júri de Avaliação das Manifestações de Interesse para Desenvolvimento de Projetos no âmbito do Grupo de Acompanhamento do Programa Comércio Digital da Componente 16 aceitou esta proposta cujo foco é a dupla transição verde e digital.

O Bairro Comercial Digital de Pombal prevê um investimento de cerca de 2 milhões de euros, para a revitalização económica, modernização e fortalecimento da competitividade e da resiliência do mix de empresas e estabelecimentos nos sectores da hotelaria, restauração e cafés (Horeca), comércio e serviços, e sustentabilidade económica, social e ambiental.

A área geográfica onde o Bairro.com Vida será estabelecido conta com 21 hectares incluindo a zona histórica da cidade e zonas adjacentes.

Na área foram identificadas 324 actividades económicas (41 de Horeca; 104 de Comércio; 179 de Serviços) agregados em 44 códigos de actividade económica (CAE) e dispersos em 37 eixos viários urbanos.