Desporto

Bairro dos Anjos celebra 39 anos com olhos postos em novas modalidades

24 mar 2023 09:00

Clube de Leiria tem mais de 200 atletas

bairro-dos-anjos-celebra-39-anos-com-olhos-postos-em-novas-modalidades
Clube promoveu gala de aniversário no último sábado
DR

A comemorar o 39.º aniversário, o Bairro dos Anjos (BA), de Leiria, tem como um dos principais objectivos a expansão do número de modalidades já na próxima época desportiva. O clube, fundado a 1 de Março de 1984, reuniu dirigentes e ex-dirigentes, atletas, treinadores e colaboradores, no último sábado, numa gala onde foi celebrada a história do emblema leiriense, actualmente com mais de 200 atletas.

“Tem sido um percurso muito positivo, com muita dedicação a Leiria. O nosso clube é hoje reconhecido a nível regional, nacional e internacional, fruto de muito trabalho e dedicação de todos os que vestem as nossas cores”, afirma Carlos Gonçalves, vice-presidente do BA.

A caminho das quatro décadas de história, a direcção pretende “continuar a fazer crescer o clube” e “apostar em novas modalidades”. Sem revelar, para já, que modalidades serão, o vice-presidente avança que o objectivo passa por ficarem disponíveis já no início da época desportiva 2023/2024.

Estas modalidades vão juntar-se à natação, pentatlo moderno, atletismo e esgrima, bem como à mais recente aposta do clube, o triatlo. A modalidade teve início na presente temporada e conta já com nove atletas.

Na gala de aniversário do BA foi ainda homenageado Mário Monteiro, um dos fundadores do clube.

Escola de Actividades Aquáticas certificada

O Bairro dos Anjos viu, já este mês, a sua Escola de Actividades Aquáticas ser certificada pela Federação Portuguesa de Natação, no âmbito do programa “Portugal a Nadar”.

A Certificação da Qualidade das Escolas de Actividades Aquáticas visa a implementação e monitorização de processos de boas práticas, assim como a melhoria contínua dos mesmos, de forma a assegurar a promoção da qualidade das actividades aquáticas, através de uma prática estruturada e regulada, garantindo a manutenção da certificação das escolas de natação.

A atribuição “irá certamente acrescentar valor aos serviços desportivos aquáticos, agora reconhecidos pela Federação Portuguesa de Natação”, manifestou numa nota de imprensa o clube, cuja escola de natação tem mais de 25 anos de experiência.