Sociedade

Barreiras de protecção instaladas em arribas de Forte de São Miguel Arcanjo

24 mai 2022 09:54

O município espera dissuadir a “aproximação de pessoas a áreas sensíveis”

barreiras-de-proteccao-instaladas-em-arribas-de-forte-de-sao-miguel-arcanjo
Foi coberta uma extensão de 200 metros
DR

Foram instaladas barreiras de protecção a dez metros das arribas em direcção ao Forte de São Miguel Arcanjo, na Nazaré, cobrindo uma extensão de 200 metros.

Em nota, o município diz esperar criar “um efeito dissuasor da aproximação de pessoas a áreas sensíveis”, de modo a reduzir “o risco de acidentes e incidentes naquela área”, informa uma nota de imprensa.

“Não sendo uma área sob a jurisdição do Município da Nazaré, tínhamos necessidade de implementar estas barreiras”, afirma, no mesmo comunicado, o vereador Orlando Rodrigues, realçando a importância das medidas, “feitas com o consentimento da Agência Portuguesa do Ambiente (APA)”.

“É necessário para a prevenção e limitação da aproximação de pessoas às arribas”, explica, considerando que “resolva parte de um problema”.

A nota acrescenta que o projecto “não está fechado”, inserindo-se “no plano de acção que visa a reabilitação daquele espaço”

A intervenção foi realizada pelo Gabinete de Ambiente e Serviço Municipal de Protecção Civil do Município da Nazaré, em coordenação com a APA e a Capitania do Porto da Nazaré.