Covid-19
Batalha distribui 50 mil máscaras cirúrgicas a alunos, docentes e pessoal não-docente
Para garantir que toda a comunidade escolar tem acesso a este equipamento de protecção individual
A Batalha, através do Serviço de Protecção Civil, está a distribuir 50 mil máscaras cirúrgicas a alunos, docentes e pessoal não-docente de todas as escolas públicas do concelho, com o objectivo de garantir que toda a comunidade escolar tem acesso a este equipamento de protecção individual.
A Câmara da Batalha, em colaboração com a Direcção do Agrupamento local, “decidiu disponibilizar máscaras gratuitamente aos alunos e demais membros da Comunidade Educativa”, com uma entrega de caixas de 50 máscaras a cada aluno.
“Consideramos que se o Estado obriga, e bem, os cidadãos a utilizar máscara em espaço público e nas escolas para controlar a pandemia, então deve dar todas as condições para que cada um as possa usar com o mínimo de custo possível. Se o Estado Central não tem capacidade de fornecer regularmente máscaras, deve o Estado Local fazê-lo”, considera Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha.
Desde maio de 2020, a Câmara da Batalha começou a distribuir gratuitamente máscaras aos munícipes e empresas do concelho e também a pessoas com baixos rendimentos, desempregados e idosos.
Este programa é assegurado com o apoio das juntas de freguesia e realizado através da plataforma www.batalhaonlife.pt, que também tem assegurado a inscrição para a realização de testes à Covid-19.