Economia

Batalha inaugura espaço de coworking para fomentar ecossistema empreendedor no concelho

20 out 2023 16:05

O i9 Batalha resulta de uma parceria com a Startup Leiria e está sediado no Edifício Dr. Gens

batalha-inaugura-espaco-de-coworking-para-fomentar-ecossistema-empreendedor-no-concelho
O i9 Batalha alberga uma sala destinada a coworking e uma sala para incubação
Ricardo Graça

Criar e apoiar o ecossistema empreendedor, promover programas de empreendedorismo e estimular a criação de empresas e negócios inovadores é o desígnio do i9 Batalha, o novo espaço de coworking e apoio às empresas do concelho, inaugurado esta manhã.

Sediado no Edifício Dr. Gens, requalificado em 2018, o espaço abrange várias modalidades de acesso, como coworkers, nómadas digitais e utilizadores em regime de tele-trabalho.

O i9 Batalha alberga uma sala destinada a coworking e uma sala para incubação, estando previsto para breve o início de acções de formação e capacitação, a primeira na área da energia, destinada a gestores de energia. É também neste espaço que está a ser incubado o projecto da Comunidade de Energia Renovável da Batalha.

Para a vertente de coworking foram já abertas as inscrições, estando a ser também implementado um gabinete de apoio a empreendedores e empresários, onde a primeira sessão será no dia 3 de Novembro, sobre registos de marca e patentes.

O espaço tem ainda um quarto para o acolhimento de grupos restritos de jovens no âmbito do progr

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ