Sociedade

Batalha vai receber cursos do Politécnico de Leiria

8 jul 2023 11:00

Município e Politécnico vão celebrar um protocolo para a abertura de cursos no concelho, como contrapartida da utilização da Casa da Obra como residência de estudantes. O primeiro será o TeSP em Gerontologia, em regime pós-laboral

batalha-vai-receber-cursos-do-politecnico-de-leiria
A Casa da Obra, na Batalha, está a ser requalificada para ser uma residência de estudantes
Município da Batalha

O Município da Batalha e o Politécnico de Leiria vão celebrar um protocolo para a abertura de cursos daquela instituição de ensino superior no concelho batalhense, como contrapartida da utilização da Casa da Obra como residência de estudantes.

O primeiro será o Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Gerontologia, em regime pós-laboral, cujas inscrições serão abertas em breve, logo após a celebração do protocolo, para que seja iniciado já no próximo ano lectivo, anunciou o vereador Carlos Agostinho, na última reunião do executivo camarário, realizada na passada segunda-feira, 3 de Julho.

No âmbito do protocolo, está também em cima da mesa a abertura de cursos profissionais nas áreas da produção industrial, como faiança e cerâmica, da gestão energética e ambiental, e da cibersegurança.