Viver

BIP tem novo sonho: uma escola de música

7 dez 2022 10:20

Biblioteca de Instrução Popular, de Vieira de Leiria, assinala 90.º aniversário

bip-tem-novo-sonho-uma-escola-de-musica
Joaquim Gouveia, Catarina Barreto e João Gomes
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

Nasceu há 90 anos pela mão de um grupo de pessoas de Vieira de Leiria, que estavam determinadas em disponibilizar livros e promover a cultura junto de um público que, de outra forma, a ela não teria acesso. Hoje a Biblioteca de Instrução Popular (BIP) continua a dar provas de grande vitalidade, não apenas pela via da leitura, mas também através de um diversificado leque de iniciativas, capazes de mobilizar várias gerações.

Tem ainda vários projectos na calha e um deles está prestes a tornar-se realidade. Trata-se da escola de música, que, assim haja feedback positivo da comunidade, já tem todas as condições para arrancar.

Catarina Barreto preside a direcção da BIP, do lado de João Gomes e Joaquim Gouveia. Todos eles filhos da terra e orgulhos do percurso que a instituição tem trilhado ao longo de nove décadas.

Numa primeira fase, a actividade da BIP cingia-se à biblioteca, propriamente dita, e ao teatro amador

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ