Desporto

Bodyboard: Teresa Almeida foi terceira na etapa de Sintra do circuito mundial

19 set 2016 00:00

No Sintra Pro Portugal, etapa do circuito mundial de bodyboard que terminou este domingo, os atletas da Nazaré estiveram em grande destaque.

bodyboard-teresa-almeida-foi-terceira-na-etapa-de-sintra-do-circuito-mundial-5028

Depois de ser eliminada nas meias-finais pela agora campeã mundial Isabela Sousa, Teresa Almeida bateu Alexandra Rinder, detentora do ceptro mundial em 2015, no heat de atribuição do terceiro lugar.

Teresa Almeida teve uma nota final de 12,65 pontos, enquanto a canária somou 12,35. “Estou muito feliz com o resultado, o meu melhor do ano, e que me deixa com grande motivação para a última prova do ano que se irá disputar na Nazaré”, salientou a atleta.

Numa altura em que às bodyboarders só falta enfrentar as ondas da Praia do Norte, de 2 a 11 de Outubro, Teresa Almeida mantém a quarta posição do ranking do circuito mundial, mas na classificação virtual divide a segunda posição com Alexandra Rinder e Joana Schenker, pois todas as atletas terão de rejeitar o pior resultado.

Voltando a Sintra, Dino Carmo foi quinto classificado e melhor português da competição masculina, ao passo que António Cardoso foi nono. Os dois atletas do Clube de Desportos Alternativos da Nazaré estão por estes dias no Viana World Bodyboard Championship, antes de rumarem à Praia do Norte, na terceira das três etapas do circuito mundial masculino que decorrem em Portugal.