Economia

Böllinghaus investe 22 milhões de euros em novo trem de laminagem

21 mai 2021 18:11

O projecto será concretizado ao longo dos próximos três anos, prevendo-se a conclusão da primeira fase do novo laminador no início de 2022.

bollinghaus-investe-22-milhoes-de-euros-em-novo-trem-de-laminagem

A Böllinghaus, empresa que fabrica perfis de aço inoxidável, anunciou hoje a construção de um novo trem de laminagem na sua unidade de produção em Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande, num investimento orçado em 22 milhões de euros.

O novo trem de laminagem é de "última geração e segue os mais elevados padrões em termos de uso de energia e de sustentabilidade no processo de produção", refere uma nota de imprensa, ao acrescentrar que o actual trem está "em laboração há várias décadas e tem sido modernizado periodicamente".

Este novo equipamente traduz-se “num salto tecnológico para o futuro" e vai permitir "aumentar a sua capacidade de produção” da empresa.

A instalação do novo equipamento, “forte aposta na unidade de Vieira de Leiria”, afigura-se como “um marco para toda a empresa no que respeita à produção e comercialização de barras de aço inoxidável”, explica Nina Härtel, directora-geral da Böllinghaus Steel GmbH, citada na nota de imprensa.

O trem de laminagem vai permitir à unidade de Vieira de Leiria “responder rapidamente às exigências de cada cliente e oferecer soluções à medida”. 

Com o novo equipamento, a Böllinghaus Steel ambiciona “optimizar ainda mais o portfólio de produtos de alta qualidade” e lançar bases para “continuar a crescer”: 

“O objectivo é fornecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade e reforçar a competitividade da nossa empresa a longo prazo", frisa Nina Härtel.

O projecto será concretizado ao longo dos próximos três anos, prevendo-se a conclusão da primeira fase do novo laminador no início de 2022.

Fundada em 1889 na Alemanha, a Böllinghaus Steel instalou-se em Vieira de Leiria em 1996, quando adquiriu a massa falida da antiga fábrica de aços Tomé Feteira.

A Böllinghaus Steel produz e vende perfis de aço inoxidável de alta qualidade para praticamente todas as indústrias e aplicações. Esta Empresa familiar, fundada em Remscheid em 1889, emprega mais de 250 pessoas em todo o mundo e tem instalações na Alemanha, Portugal, EUA e Itália, informa a mesma nota.