Sociedade

Bombeiros da Batalha vão ajudar a combater incêndios florestais no Canadá

13 jun 2023 17:40

Voluntários integram a Força Nacional Conjunta que parte amanhã,  ao abrigo do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia

bombeiros-da-batalha-vao-ajudar-a-combater-incendios-florestais-no-canada

Quatro operacionais dos Bombeiros Voluntários da Batalha foram destacados para integrar a Força Operacional Conjunta (FOCON), que parte para o Canadá, amanhã, 14 de Junho, para ajudar a combater os incêndios florestais que assolam aquele país, informou a corporação.

A Força Nacional envolve um efectivo de 140 operacionais da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), da Força Especial de Proteção Civil (FEPC) da ANEPC, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR, do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), de bombeiros de corporações da região Centro e da Região Autónoma da Madeira, e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O contingente seguirá para o Canadá ao abrigo do Mecanismo de Protecção Civil da União Europeia (UE), juntamente com o contingente de Espanha, composto por 97 operacionais, numa altura em que o Canadá está a ser assolado por uma vaga de grandes incêndios florestais. A Força Nacional irá intervir na província do Québec, revelou a ANEPC.