Sociedade
Buzinão no Parque da Lagoa contra abate indiscriminado de árvores
Amanhã, domingo, dia 10, às 15 horas, na Ortigosa
"Os Amigos do Parque da Lagoa" organizam amanhã, dia 10, no Parque da Lahoa, Ortigosa, um protesto sob a forma de buzinão, para contestar o "abate indiscriminado das árvores" do local.
O grupo denuncia que o abate foi feito "sem qualquer estudo dendrológico, sem aprovação da Assembleia de Freguesia e sem qualquer discussão pública sobre o futuro do parque".
A forma de materializar o protesto foi o buzinão, devido aos riscos para a saúde decorrentes da pandemia de Covid-19. "Devido ao difícil momento de saúde pública que vivemos actualmente, pedimos aos participantes que se manifestam descarregando a sua revolta na buzina da viatura, mas, por favor, não saiam dos carros, de forma a mantermos as distâncias sociais e salvaguardamos assim a saúde de todos."
"Vamos demonstrar o nosso descontentamento pela forma como o processo foi conduzido e manifestarmos a defesa intransigente do meio ambiente, de forma a que as populações tenham uma melhor qualidade de vida e ambiental", referem numa publicação na rede social Facebook.
Os participantes devem dirigir-se para Parque da Lagoa pelo lado da Ruivaqueira e que saáida pelo Casal.
A concentração inicial está marcada para as 15 horas Junto ao Campo de Futebol do Grupo desportivo Santo Amaro.